fiogf49gjkf0d
Nicolas Almagro, Albert Montanes, Santiago Giraldo, Fabio Fognini, Inigo CervantesCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Nicolas Almagro, Albert Montanes, Santiago Giraldo, Fabio Fognini, Inigo CervantesCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Nicolas Almagro, Albert Montanes, Santiago Giraldo, Fabio Fognini, Inigo Cervantestênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/almagro/0208_buenosaires_backcostas_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/almagro/0208_buenosaires_backcostas_int.jpg" />Buenos Aires (Argentina) - O argentino Diego Schwartzman causou a primeira surpresa do forte ATP 250 de Buenos Aires. Jogador sólido em pisos de saibro, ele virou a partida contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, anotando as parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.
O resultado tem importância para o cabeça 1 Rafael Nadal, já que Dolgopolov era um provável adversário de quartas de final. O atual campeão estreia diretamente na segunda rodada e aguarda o vencedor da partida entre o amigo Juan Mónaco e o quali italiano Marco Cecchinato. Já Schwartzman enfrenta quem passar de Paolo Lorenzi e Pablo Andujar.
Um duelo entre espanhóis abriu a edição 2016 do ATP 250 de Buenos Aires e o ex-top 10 Nicolas Almagro levou a melhor contra Albert Montañes ao marcar duplo 6/3 em 1h06 de partida. Campeão do torneio em 2011, Almagro ocupa aos 30 anos o 72º lugar no ranking mundial.
Foi a terceira vitória de Almagro em seis jogos diante do veterano Montañes, de 35 anos. Os dois não se enfrentavam há quase cinco temporadas. Este foi também apenas o segundo triunfo de Nico em 2016. Nas oitavas de final, o espanhol pode enfrentar o cabeça 6 italiano Fabio Fognini ou o argentino Federico Delbonis.
Durante a primeira parcial, Almagro precisou salvar quatro break points, inclusive levantando um 0-40 no sexto game. Em suas oportunidades de quebra, Nico foi mais efetivo e conseguiu duas a seu favor. Em vantagem no placar, Almagro largou com 3/0 e depois sacou muito bem. Ele fez sete de seus 11 aces na partida e ainda cedeu somente 3 pontos em primeiro serviço para confirmar a vitória.
Também nesta segunda-feira, o 73º colocado colombiano Santiago Giraldo passou pelo espanhol Iñigo Cervantes, 75º, por 6/1 e 7/5 em 1h26 de partida. Ele pode ter um duelo sul-americano com o uruguaio Pablo Cuevas ou encarar o canhoto espanhol Albert Ramos.
A programação de terça-feira tem como destaques Fabio Fognini, que enfrenta Federico Delbonis por volta de 16h30. Já na rodada noturna será a vez de o jovem austríaco Dominic Thiem encarar o espanhol Pablo Carreño.