fiogf49gjkf0d
Andre Ghem, Joao Souza, Santo Domingo Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andre Ghem, Joao Souza, Santo Domingo Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andre Ghem, Joao Souza, Santo Domingo tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/brasileiros_outros/ghem_bropen_prepara_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/brasileiros_outros/ghem_bropen_prepara_int.jpg" />Santo Domingo (República Dominicana) - O gaúcho André Ghem não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave número 7 no challenger de Santo Domingo e acabou eliminado na estreia. Nesta segunda-feira, ele levou uma dura virada do francês Maxime Chazal, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4, após 2h41 de batalha.
Um dos vilões para o brasileiro foi o saque, principalmente a segunda bola, com a qual venceu apenas 34% dos pontos disputados, somando além disso 10 duplas faltas. Ghem acabou cedendo 11 break-points e foi quebrado em cinco dessas chances, ao passo que obteve três quebras em nove oportunidades.
Ghem tem a chance de salvar a semana na chave de duplas, jogando ao lado do argentino Nicolas Kicker. Os dois terão como primeiros oponentes no torneio disputado no saibro e com premiação total de US$ 75 mil o colombiano Alejandro Gonzalez e o venezuelano Luis David Martinez.
Além do experiente gaúcho, o Brasil conta com mais um representante em Santo Domingo, o paulista João "Feijão" Souza. Cabeça de chave número 8, o tenista de Mogi das Cruzes abre campanha nesta terça-feira no primeiro jogo da quadra central, medindo forças com o equatoriano Giovanni Lapentti.