fiogf49gjkf0d
Joao Souza, Mathias Bourgue, Victor Estrella Burgos, Santo Domingo, challengerCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Joao Souza, Mathias Bourgue, Victor Estrella Burgos, Santo Domingo, challengerCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Joao Souza, Mathias Bourgue, Victor Estrella Burgos, Santo Domingo, challengertênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/feijao/0204_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/feijao/0204_int.jpg" />Santo Domingo (República Dominicana) - O paulista João "Feijão" Souza ainda não conseguiu emplacar uma campanha de destaque na temporada. Nesta quinta-feira, o cabeça de chave número 8 no challenger de Santo Domingo acabou eliminado na segunda fase do torneio pelo francês Mathias Bourgue, 199º do mundo, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), em 1h42 de partida.
Em 2016, Feijão não conseguiu passar da segunda fase em todos os torneios que disputou. Sua melhor campanha foi no ATP 250 de Quito, onde venceu duas no qualificatório e mais uma na chave principal. Ele amargou queda na segunda rodada no challenger de Buenos Aires e logo na estreia no challenger do Rio de Janeiro.
Algoz do paulista de Mogi das Cruzes, o francês de 22 anos terá pela frente o espanhol Roberto Caballes, quarto mais bem cotado ao título. Quem vencer se garantirá na semi contra o argentino Nicolas Kicker ou contra o italiano Alessandro Giannessi.
Outro favorito a ser surpreendido nesta quinta no challenger dominicano, disputado sobre o saibro e com premiação de US$ 75 mil, foi o atleta da casa Victor Estrella. Cabeça de chave 1, ele não manteve o embalo após o bicampeonato no ATP de Quito e perdeu na segunda rodada em Santo Domingo, caindo diante do eslovaco Josef Kovalik por 2 sets a 0, com placar final de 6/3 e 6/2, depois de 1h12 de confronto.
Depois de amargar a eliminação na República Dominicana, Feijão vai voltar para o Brasil, onde irá disputar o Rio Open na próxima semana. Ele recebeu um convite da organização e vai entrar direto na chave principal do torneio, em que defende 90 pontos por ter ido às quartas de final no ano passado.