fiogf49gjkf0d
Mateus Alves, Guilherme Osorio, Cosat, Chile, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Mateus Alves, Guilherme Osorio, Cosat, Chile, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Mateus Alves, Guilherme Osorio, Cosat, Chile, tênis" />Santiago (Chile) - A temporada de 2016 começou muito bem para os brasileiros Mateus Alves e Guilherme Osório. Neste sábado, eles se sagraram campeões das categorias 16 e 18 anos, respectivamente, da sexta etapa do Circuito Cosat disputada em Santiago, no Chile.
O rio-pretense Mateus Alves, do Harmonia Tênis Clube/Smel, faturou o título dos 16 anos de Copa FTCH. Ele venceu na final o argentino Boruch Skierkier por 7/5 e 6/3. Este foi o primeiro torneio de 16 anos que o rio-pretense disputou. “Campeão aqui no Chile! Começando o ano com o pé direito!! Queria agradecer a toda minha equipe que vem me ajudando sempre, muito obrigado a todos! E vamos por mais”, comemorou o atleta em seu perfil no Facebook. Thiago Alves, ex-top 100, treinador de Mateus, elogiou o pupilo. “Parabéns, Mateus. É seguir com essa mesma humildade e dedicação.” Mateus disputa agora a sétima etapa do circuito, a Copa Argentina, em Córdoba, na próxima semana.
Nos 18 anos, também disputado na capital chilena, Guilherme Osório, de 17 anos, se impôs diante do italiano Federico Iannaccone em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/5. Na chave feminina de duplas, a parceria das brasileiras Eduarda Ferreira e Rafaela Rodrigues dos Santos obteve três vitórias antes de cair nas semifinais diante da dupla cabeça 2 formada por Melany Solange Krymoj (ARG) e Raquel Pedraza (EUA) com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).