fiogf49gjkf0d
Milos Raonic, Daniel Nestor, Vasek Pospisil Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Milos Raonic, Daniel Nestor, Vasek Pospisil Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Milos Raonic, Daniel Nestor, Vasek Pospisil tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/raonic/0127_ausopen_toss_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/raonic/0127_ausopen_toss_int.jpg" />Toronto (Canadá) - A equipe canadense que disputa o confronto contra a França pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis não contará com dois titulares. O número 13 do mundo Milos Raonic e o veterano duplista Daniel Nestor não poderão jogar na série que acontece no próximo fim de semana, no território francês de Guadalupe, no Caribe.
Depois de iniciar o ano com título em Brisbane e semifinal no Australian Open, Raonic tem sofrido com lesão no adutor. O incômodo afeta principalmente o seu movimento lateral e o fez desistir dos ATPs de Delray Beach e Acapulco. É esperado que ele retorne entre 10 e 12 dias, de acordo com os médicos.
"Estou muito triste por não poder me juntar à equipe para a Copa Davis em Guadalupe", disse Raonic. "A Davis sempre foi e continuará a ser uma prioridade em meu calendário, mas neste momento, meu corpo não me permite competir porque a lesão muscular que sofri na Austrália não foi completamente curada".
"Vou continuar a reabilitação e tentar voltar ao circuito o mais rápido possível. Desejo à equipe da Copa Davis um grande e próspero fim de semana. Estarei assistindo e torcendo por eles", completou o jogador de 25 anos.
Já o veteraníssimo Nestor de 43 anos terá apenas sua segunda ausência nos últimos 15 anos. O duplista, que foi convocado para Davis pela primeira vez em 1992, não viaja a Guadalupe por conta de um problema familiar de última hora.
"Estou desapontado que eu não possa estar com a equipe nesta semana", disse Nestor. "Nos últimos anos percorremos um longo caminho e tivemos algumas boas oportunidades para chegar longe na Copa Davis. É frustrante que não tenhamos sido capazes de jogar com a equipe completa devido às lesões e circunstâncias imprevistas que surgiram", lembrou Nestor.
O capitão Martin Laurendeau irá anunciar em breve os nomes dos dois substitutos. Os nomes mais prováveis são os de Philip Bester em simples e Adil Shamasdin em duplas. Outros dois jogadores já estão previamente convocados, Vasek Pospisil e Frank Dancevic.