fiogf49gjkf0d
Rogerio Silva, Wilson Leite, Joao Pedro Sorgi, Paul Capdeville, São LeopoldoCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Wilson Leite, Joao Pedro Sorgi, Paul Capdeville, São LeopoldoCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Wilson Leite, Joao Pedro Sorgi, Paul Capdeville, São Leopoldotênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/rogerio_silva/1106_sleopoldo_estica_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/rogerio_silva/1106_sleopoldo_estica_int.jpg" />São Leopoldo (RS) - Brasileiro mais bem cotado ao título no challenger de São Leopoldo, o paulista Rogério Silva levou um baita susto nesta quarta-feira e por pouco não se despediu do torneio já na segunda rodada. O carioca Wilson Leite chegou a vencer o primeiro set e esteve na frente no segundo, mas permitiu a virada e acabou derrotado com parciais de 5/7, 7/5 e 6/4, em 2h56 de batalha.
Cabeça de chave número 4, Rogerinho não só foi superado na parcial inicial, como também teve quebra de desvantagem no segundo set. Porém, ele não desistiu de batalhar pela vitória e se recuperou na partida ao anotar duas quebras para faturar igualar o marcador e forçar a definição da partida no terceiro set, que também foi vendido pelo paulista.
"Ainda não estou bem. Venho de umas semanas bem complicadas, com vários problemas, dor nas costas, febre, gripe, e por isto a parte mental tem sido muito importante. E quero agradecer também a força que o Julinho me deu ali fora de quadra. De qualquer forma estou muito feliz por esta vitória, pois ele (Leite) jogou muito bem. Foi mais uma batalha vencida e é assim mesmo, não tem jogo fácil. Vou esperar outra batalha na sexta-feira, mas pelo menos terei um dia para descansar", avaliou Rogerinho.
Após a suada vitória contra Leite, que atualmente ocupa apenas a modesta 868ª colocação no ranking, Rogerinho terá pela frente o argentino Diego Sebastian Schwartzman, que despachou o compatriota Pablo Galdon com tranquilo duplo 6/1, em apenas 58 minutos de confronto. O paulista bateu Schwartzman nas duas vezes que se encontraram, a última delas no quali de Viña del Mar, neste ano.
Outro representante nacional que esteve em ação nesta quarta foi a jovem promessa João Pedro Sorgi. Convidado da organização, o paulista de 19 anos não resistiu ao oitavo favorito Paul Capdeville, do Chile, e acabou superado em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6), em quase duas horas de partida. Nas quartas, o chileno vai medir forças com o surpreendente bósnio Tomislav Brkic, que saiu do classificatório e superou o austríaco Andreas Haider-Maurer, cabeça de chave número 1, com virada em parciais de 1/6, 6/1 e 7/6 (7-1), em 2h22 de jogo.