fiogf49gjkf0d
Roger Federer, Guy Forget, Roland Garros Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Roger Federer, Guy Forget, Roland Garros Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Roger Federer, Guy Forget, Roland Garros tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/federer/0409_montecarlo_treina_650_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/federer/0409_montecarlo_treina_650_int.jpg" />Paris (França) - O suíço Roger Federer está recuperado do problema nas costas, mas evitou competir em Roland Garros por não estar adequadamente treinado e assim em condições de disputar jogos de cinco sets. A afirmação teria sido feita pelo diretor do torneio, o ex-profissional Guy Forget, segundo divulgou o site da revista norte-americana Tennis.
Segundo a publicação, Forget teria ouvido de Tony Godsick, o empresário e amigo de Federer, que o suíço estava sem problemas físicos para disputar os jogos, porém não se sentia em condições de encarar partidas muito longas contra adversários em plena forma. "Falta a ele uma semana ou dez dias de treinamento mais intensivo", avaliou Forget.
Ivan Ljubicic, técnico de Federer, teria então solicitado aos organizadores para adiar ao máximo sua estreia, deixando para o último dia possível, portanto a terça-feira. "O fato de Roger ter desistido de Roland Garros antes do sorteio me sugere que ele estava bem menos preparado do que se imaginava", afirmou Forget à revista.
O número 3 do atual ranking irá então se preparar para a temporada de grama. Ele se inscreveu em dois torneios preparatórios antes de Wimbledon, que agora ficou três semanas mais distantes de Roland Garros.