fiogf49gjkf0d
Fabio Fognini, Gastao Elias, Carlos Berlocq, Andrej Martin, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Fabio Fognini, Gastao Elias, Carlos Berlocq, Andrej Martin, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Fabio Fognini, Gastao Elias, Carlos Berlocq, Andrej Martin, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/andrej_martin_fore_rg_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/andrej_martin_fore_rg_int.jpg" />Umag (Croácia) - Em seu primeiro torneio depois do casamento com Flavia Pennetta, o italiano Fabio Fognini tem a importante meta de encerrar um incômodo jejum de quase 30 meses sem conquistas no circuito. Ele derrotou sem dificuldades o português Gastão Elias, por duplo 6/3, e decidirá o ATP 250 de Umag, sobre o saibro.
Fognini foi praticamente perfeito na partida de 65 minutos, principalmente com o saque a favor, sem permitir um único break-point ao adversário. Esta é a segunda vez que ele decide Umag, tendo perdido há três anos para Tommy Robredo. No geral, esta será sua 11ª decisão e o recorde pessoal não é dos melhores, com apenas três títulos, o mais recente deles em Viña del Mar de 2014.
O adversário é a surpresa da semana, o eslovaco Andrej Martin, que superou o veterano argentino Carlos Berlocq, por 7/6 (7-4) e 6/4. O primeiro set viu seis quebras em oito games até o eslovaco dominar o tiebreak. O argentino reagiu e chegou a ter 4/2 na outra série, mas cedeu então quatro games consecutivos e a vaga na semi.
Número 124 do ranking, Martin disputará sua primeira final de nível ATP. Na segunda rodada, salvou cinco match-points antes de surpreender o cabeça 7, o compatriota Martin Klizan.