fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Premier de Montreal , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Premier de Montreal , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Premier de Montreal , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/serena/0604_rg_close_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/serena/0604_rg_close_int.jpg" />Montreal (Canadá) - Número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams não conseguirá buscar seu primeiro título no Premier de Montreal, tendo vencido apenas o torneio quando este foi disputado em Toronto. Ela tem uma inflamação no ombro e por isso estará de ação no evento canadense.
"Por causa de uma inflamação no meu ombro, infelizmente não poderei disputar o Premier de Montreal. Eu queria muito poder competir neste torneio e espero poder voltar em breve", declarou a caçula das irmãs Williams, que terá como próximo compromisso os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O diretor do evento canadense lamentou muito a ausência da líder do ranking. "Claro que estamos desapontados com a ausência de Serena neste ano. Os fãs realmente adoram poder vê-la. Mas o ano é olímpico, o calendário está apertado e os jogadores às vezes precisam de um descanso", disse Eugene Lapierre.
"Esperamos que Serena se recupere rapidamente e que tenha muito sucesso no restante da temporada", complementou o diretor do torneio canadense, que teve a chave modificada. Garbiñe Muguruza foi alçada para o lugar de Serena e a russa Svetana Kuznetsova da espanhola entre as oito cabeças de chave que entram direto na segunda rodada.