fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Gael Monfils , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Gael Monfils , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Gael Monfils , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/djokovic/0728_toronto_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/djokovic/0728_toronto_back_int.jpg" />Toronto (Canadá) - Mais uma vez, o saque não foi o ponto alto do número 1 do mundo Novak Djokovic. Ele perdeu game de serviço, chegou a cometer seis duplas faltas mas ainda assim superou com ampla autoridade o francês Gael Monfils, por 6/3 e 6/2, na semifinal de sábado.
"Venho trabalhando no meu saque nos dois últimos anos e focado especialmente no segundo serviço para deixá-lo mais longo, o que me deu vantagem porque ficou mais profundo", explica o sérvio. "Aqui em Toronto o saque não está funcionando tão bem, mas no geral ele tem me servido muito bem".
A vitória deste sábado aumentou seu histórico sobre Monfils para 12 a 0 em torneios de nível ATP e Djokovic admite que tal 'freguesia' ajuda: "Você sente certo conforto mental sabendo que tem tamanho sucesso contra seu adversário, mas isso não é certeza de nada. Não há garantias de que possa ganhar a partida. Na verdade, pode fazer com que ele tenha mais vontade de jogar seu melhor tênis".
Monfils, por seu lado, lamentou não ter aproveitado a pequena vantagem que teve nos primeiros games. "Ele cometeu alguns erros no começo, e aproveitei minhas oportunidades. Mas então de repente ele passou a não errar mais nada. Foi para a bola e melhorou muito nas trocas de bola. Ficou super sólido e, quando ele está jogando assim, é muito difícil ganhar".