fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Daniel Nestor, Vasek Pospisil, Bob BryanCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Ivan Dodig, Daniel Nestor, Vasek Pospisil, Bob BryanCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Ivan Dodig, Daniel Nestor, Vasek Pospisil, Bob Bryantênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/melo/0820_cincy_voleio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/melo/0820_cincy_voleio_int.jpg" />Cincinnati (EUA) - O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig retomaram a parceria em alto estilo. Campeões do Masters de Toronto pouco antes da Olimpíadas, eles se reuniram novamente em Cincinnati e não perderam o entrosamento. Neste sábado, tiveram excelente atuação e derrotaram os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil, por 6/4 e 6/1, em apenas 58 minutos.
Esta será a terceira final da temporada para o dueto - foram finalistas na grama de Nottingham - e a sexta na carreira. Por enquanto, são três títulos. Melo ainda venceu um torneio deste porte em Xangai, no ano passado, ao lado de Raven Klaasen. Aos 32 anos, o mineiro alcança a 40ª decisão de duplas da carreira e vai atrás do 21º troféu.
O primeiro set foi muito equilibrado, com chances para os dois lados. As parcerias salvaram break-points no segundo e terceiro games, Melo e Dodig quebraram e foram a 5/3, mas tiveram de evitar três break-points em seguida. Depois de fechar o set, no entanto, o domínio foi bem mais amplo, especialmente com ótimas devoluções.
Com a boa campanha em Cincinnati, Melo e Dodig sobem uma posição do ranking da temporada e assumem o quarto posto. O título não ajudará a chegar ao terceiro lugar, mas os deixará a menos de 700 pontos de Bruno Soares e Jamie Murray.
Os adversários serão o romeno Horia Tecau e o holandês Jean Rojer, que barraram os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, ao anotar 6/3 e 7/6 (7-5). Será oportunidade para Melo se vingar de Tecau, aquele que eliminou os mineiros nos Jogos do Rio e ganhou na quarta-feira de Bruno em Cincinnati.